Data de publicação: 15 de Dezembro de 2021, 17:37h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (PPI) e da Caixa Econômica Federal, realizou uma reunião com gestores de Foz do Iguaçu, no Paraná, para estruturação de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) no setor de iluminação pública.
A PPP na cidade paranaense prevê o atendimento de mais de 258 mil habitantes, possibilitando a melhoria da qualidade do serviço, bem como o aumento da segurança pública e desenvolvimento econômico. Ao todo, cerca de 37 mil pontos de iluminação serão instalados.
A coordenadora-geral de Apoio aos Entes Subnacionais da Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do MDR, Luísa Monteiro de Castro, representou a Pasta na reunião. Ela destacou que a cidade de Foz do Iguaçu está ansiosa para receber o projeto. "Mais uma vez, pudemos perceber o apoio do município, o entusiasmo do prefeito e servidores, e que muitos frutos virão desse projeto”, observou.
A estruturação do projeto é apoiada com recursos do Fundo de Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP). A condução das atividades técnicas de estruturação será realizada pela Caixa, com o apoio da International Finance Corporation (IFC), da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI) e do MDR.
“As concessões e parcerias público-privadas proporcionam a atração de investimentos e parceiros privados para a implementação e operação das infraestruturas e serviços públicos essenciais ao desenvolvimento urbano e regional do País”, afirma o diretor de Parcerias com o Setor Privado e Sustentabilidade do MDR, Eduardo Nóbrega.