Foto: Online Marketing (Unsplash)
Foto: Online Marketing (Unsplash)

Piauí começará medidas de restrição ao comércio nesta terça-feira (30)

A maior parte do comércio vai fechar até o domingo de páscoa (4)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A partir desta terça-feira (30), o Piauí começa a funcionar com medidas de restrição para tentar controlar o avanço da Covid-19 pelo estado. Isso porque o governador, Wellington Dias, assinou decreto que define medidas restritivas sobre o funcionamento de atividades econômicas. De acordo com o decreto, o funcionamento das atividades econômicas, como o comércio e em geral, além de bares, restaurantes e similares, devem permanecer fechados até o próximo domingo de Páscoa (4), apenas com serviço de entrega.

Sebrae fornece orientações para retomada econômica no setor de transporte

Cemitérios estimam aumento de até 60% de enterros com agravamento da pandemia

O comércio pode funcionar até as 17h ou até as 19h nos locais onde o município permita a abertura, desde que não ultrapasse nove horas de funcionamento. Nos shoppings, as lojas poderão abrir entre 12h e 20h. Hotéis também poderão funcionar, mas com alimentação exclusiva dentro do quarto. Restaurantes podem funcionar apenas para serviços de entrega. Outros serviços que poderão funcionar nesse período são bancos e lotéricas.

O funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve encerrar-se às 20h, mas no período de 30 a 4 de abril, não poderá haver atendimento presencial para a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, bebidas alcoólicas, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.    

Receba nossos conteúdos em primeira mão.