Data de publicação: 28 de Agosto de 2023, 19:20h
O zinco participa de uma série de reações enzimáticas que ocorrem no nosso corpo, atua principalmente como coadjuvante no sistema imunológico, produção hormonal, cicatrização e crescimento.
O zinco não é uma vitamina, mas sim um oligoelemento, ou seja, um mineral presente em pequenas quantidades no organismo que atua em diversas reações essenciais. O zinco desempenha um papel importante no sistema imunológico, produção hormonal, cicatrização e crescimento.
Nos países desenvolvidos, a deficiência de zinco é comum em idosos, veganos, vegetarianos e portadores de doenças crônicas. Ele pode ser encontrado em diversos alimentos, tais como carne vermelha, ovos, mariscos, ostras, fígado e miúdos.
Essas pessoas devem ser avaliadas através de exames de sangue, para possível necessidade de reposição
No entanto, é importante destacar que a reposição de zinco não é recomendada como forma de prevenção ou tratamento de viroses ou para melhorar a imunidade. O uso de suplementos de zinco deve ser feito com orientação médica adequada.
Para mais informações, assista o vídeo no canal Doutor Ajuda.
Continue Lendo
Saúde
Gripe Aviária: Mato Grosso do Sul registra primeiro caso da doença em aves de criação doméstica
Saúde
Retinoblastoma: no mês de combate ao câncer infanto-juvenil, campanha dá oportunidade de diagnóstico precoce
Saúde
Distrito Federal registra 1.060 novos casos de Covid-19, em apenas sete dias
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev