Tempo - Região Sul·13 de agosto de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul terá chuva e trovoadas nesta sexta-feira (14)

Instabilidade deve atingir os três estados, com temperaturas baixas e chuva persistente no Rio Grande do Sul

Por Sophia Maria Duarte Muniz
Ouvir · 00:00:30

Foto: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A sexta-feira será de tempo instável em toda a Região Sul, com muitas nuvens e ocorrência de chuva. Há possibilidade de trovoadas isoladas principalmente em Santa Catarina.

Em Curitiba (PR), a mínima é de 14°C e a máxima de apenas 18°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia.

Em Florianópolis (SC), os termômetros variam entre 17 e 19°C. A previsão indica muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas nos três períodos.

Em Porto Alegre (RS), a mínima é de 14°C e a máxima de 18°C, com pancadas de chuva durante toda a sexta-feira.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SOBRE

Sophia Maria Duarte Muniz

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Região Sul

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Agronegócios22 de outubro de 2026

El Niño: no Sul, planejamento por microbacia hidrográfica ajuda a reduzir impactos do excesso de água

Projeções da Embrapa indicam precipitações volumosas e concentradas, alta frequência de dias nublados e temperaturas de inverno acima da média na região; há riscos de erosão, perda e encharcamento de solo e perdas de qualidade do produto colhido

Região Sul21 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: trovoadas atingem os três estados do Sul nesta quinta-feira (22)

Curitiba tem a menor temperatura do país; Porto Alegre também enfrenta risco de temporais

t-page