Tempo - Região Norte·09 de agosto de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: segunda mantém chuva na faixa oeste da Região Norte

Acre e Rondônia podem registrar chuva ao longo do dia; Tocantins continua com tempo seco e temperaturas elevadas.

Por Sophia Maria Duarte Muniz
Ouvir · 00:00:33

Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A segunda-feira será de manutenção das instabilidades sobre a Região Norte.

A previsão indica chuva no Acre e em Rondônia, além de pancadas isoladas no Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

Enquanto isso, o Tocantins permanece sob influência do ar seco, com poucas nuvens, calor intenso e baixos índices de umidade durante a tarde.

Nas capitais, Rio Branco varia entre 22°C e 35°C. Manaus registra temperaturas entre 25°C e 35°C. Belém fica entre 24°C e 34°C. Boa Vista varia de 25°C a 33°C. Macapá registra mínima de 24°C e máxima de 33°C. Porto Velho terá temperaturas entre 24°C e 35°C, enquanto Palmas pode alcançar os 38°C.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SOBRE

Sophia Maria Duarte Muniz

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Região Norte

Ver editoria completa
FPM22 de outubro de 2026

Rio Branco recebeu pouco mais de R$ 7 milhões do FPM no 2º decêndio

O dinheiro caiu na conta da prefeitura em 20 de outubro, uma terça-feira, repassado integralmente como parcela do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, sem reserva complementar.

Previsão do tempo22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Rio Branco/AC tem quinta-feira com pancadas de chuva e 33°C

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (22) em Rio Branco/AC indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. As temperaturas devem variar entre 23°C e 33°C.

Região Norte21 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva com trovoadas atinge Rondônia e Acre nesta quinta-feira (22)

Palmas, no Tocantins, é a cidade mais quente do país, com 36°C; Pará e Amapá seguem mais estáveis

t-page