Tempo - Região Sudeste·11 de julho de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (12) com muitas nuvens e chuva isolada em áreas do Sudeste

São Paulo terá possibilidade de chuva isolada; demais estados seguem com muita nebulosidade.

Por Sophia Maria Duarte Muniz
Ouvir · 00:00:39
KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A previsão do tempo para a Região Sudeste neste domingo (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica aumento da nebulosidade em todos os estados. 
Há possibilidade de chuva isolada em São Paulo, enquanto Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem registrar muitas nuvens ao longo do dia. No litoral paulista e fluminense, o céu permanece mais fechado, favorecendo condições para chuva fraca e isolada. 
Na capital paulista, os termômetros variam entre 16°C e 19°C. Belo Horizonte registra mínima de 15°C e máxima de 30°C. No Rio de Janeiro, a temperatura varia entre 15°C e 27°C, enquanto Vitória terá mínima de 18°C e máxima de 31°C.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SOBRE

Sophia Maria Duarte Muniz

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Região Sudeste

Ver editoria completa
Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

FPM22 de outubro de 2026

Rio de Janeiro recebeu cerca de R$ 6,9 milhões do FPM no segundo decêndio

O dinheiro caiu na conta da prefeitura em 20 de outubro, referente à segunda distribuição do mês do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.

Previsão do tempo22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Belo Horizonte/MG com pancadas de chuva e máxima de 27°C

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira em Belo Horizonte/MG indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas devem variar entre 17°C e 27°C.

t-page