O Centro-Oeste terá predomínio de muitas nuvens e chuva neste domingo (6). As pancadas atingem os quatro estados da região, com variação nas temperaturas ao longo do dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Distrito Federal, Brasília terá pancadas de chuva isoladas, com mínima de 21°C e máxima de 30°C. A condição se mantém nas áreas próximas à capital.
Em Goiás, o tempo também fica instável em grande parte do estado, com pancadas de chuva isoladas. Em Goiânia, os termômetros variam entre 21°C e 32°C.
Em Mato Grosso, há previsão de pancadas de chuva, inclusive em Cuiabá, onde a temperatura fica entre 22°C e 26°C. A instabilidade também alcança áreas do centro e sul mato-grossense.
Já em Mato Grosso do Sul, são esperadas pancadas de chuva isoladas em diferentes áreas do estado. Campo Grande registra a menor temperatura entre as capitais da região, com mínima de 15°C e máxima de 19°C.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).