Desenvolvimento Regional - Desenvolvimento regional·17 de junho de 2023

No 1º Fórum Desenvolve Nordeste, MIDR apresenta ações voltadas ao desenvolvimento regional

Representantes da pasta explicaram a agentes públicos, privados e organizações da sociedade civil como o Governo Federal pode contribuir nas áreas de proteção e defesa civil, segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial e fundos e investimentos financeiros

Por Redação Brasil 61
Ouvir · 00:01:59

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR realizou neste sábado, 17 de junho, na cidade do Crato, no Ceará, o primeiro Fórum Desenvolve Nordeste.

No evento, representantes da Pasta apresentaram as principais ações do Governo Federal nas áreas de proteção e defesa civil, segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial e fundos e investimentos financeiros. Até o fim do ano, o evento passará por todas as regiões do País.
Adriana Melo, secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do MIDR, destaca ser fundamental essa aproximação entre o Governo Federal e os estados e municípios do País.

"É uma oportunidade de estreitarmos o diálogo com a sociedade. Esse momento de retomada de políticas públicas, do novo ciclo do presidente Lula, representa um grande alívio e alegria, pois podemos levar a fundo políticas públicas importantes para o desenvolvimento de nossas regiões e que ficaram adormecidas nos últimos anos. Faço um convite para a gente pactuar aqui, para pactuarmos uma agenda de desenvolvimento, envolvendo as três esferas de governo, o setor privado, a sociedade civil organizada e as instituições de ensino e pesquisa que tanto colaboram para o desenvolvimento do nosso país."

Os Fóruns Estaduais de Desenvolvimento Regional tem o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de representantes públicos de estados e municípios, da sociedade civil organizada e segmentos econômicos na formulação de ações para a implementação de políticas públicas de integração e desenvolvimento regional pela Pasta.

Para saber mais ações em integração e desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.

SOBRE

Redação Brasil 61

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Desenvolvimento regional

Ver editoria completa
Pesquisa13 de setembro de 2026

Geração 60+ chefia 32% dos lares brasileiros e enfrenta sobrecarga familiar e informalidade

Levantamento mostra que 21,6 milhões de domicílios são chefiados por pessoas com 60 anos ou mais, que também registram perda real de 4% nos rendimentos na última década

Banco da Amazônia28 de agosto de 2026

Febraban Tech 2026: Banco da Amazônia apresentou Programa Agência 201, voltado à transformação tecnológica da instituição

Evento de tecnologia e inovação do setor financeiro aconteceu em São Paulo e reuniu especialistas para discutir transformações do mercado. Novidade do Banco alia modernização tecnológica à ampliação do acesso ao crédito e aos serviços na região

Desenvolvimento regional30 de julho de 2026

Move Brasil: CAIXA inicia financiamento para entregadores; confira quem pode participar

Financiamento é voltado a profissionais que utilizam motocicletas e bicicletas para trabalhar; programa oferece condições diferenciadas para acesso a veículos mais modernos, eficientes e adequados à atividade profissional

t-page