Durante o encontro, o deputado Paulo Guedes apresentou ao ministro Waldez Góes demandas do estado de Minas Gerais em áreas como segurança hídrica e proteção e defesa civil. Foto: Adalberto Marques/MDR
Durante o encontro, o deputado Paulo Guedes apresentou ao ministro Waldez Góes demandas do estado de Minas Gerais em áreas como segurança hídrica e proteção e defesa civil. Foto: Adalberto Marques/MDR

Ministro Waldez Góes recebe pautas prioritárias para investimentos federais em Minas Gerais

Titular do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional debateu com o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) ações em segurança hídrica e defesa civil

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE MINAS GERAIS


O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, recebeu, nesta quinta-feira (12), o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG). Durante o encontro, o parlamentar apresentou demandas do estado de Minas Gerais em áreas como segurança hídrica e proteção e defesa civil.

“O deputado trouxe as preocupações e as prioridades de Minas Gerais no que diz respeito às obras da transposição do Rio São Francisco e a outros programas e projetos de segurança hídrica e de desenvolvimento regional”, destacou Góes. “Isso para a gente é muito importante, pois é uma prioridade do presidente Lula”, enfatizou.

Entre as pautas apresentadas pelo deputado estão a retomada de três obras de infraestrutura hídrica no norte de Minas Gerais. “Nós temos três grandes empreendimentos paralisados, que são as barragens de Congonhas, Berizal e Jequitaí. E vários outros projetos também relativos à recuperação do São Francisco. Foi uma conversa muito boa e saio daqui muito entusiasmado”, afirmou o deputado Paulo Guedes.

Outro tema debatido foi com relação às chuvas intensas que vêm atingindo o estado. “Assim como fizemos com Araraquara, pretendemos visitar algumas cidades de Minas ou nos reunirmos com agentes políticos daquelas localidades para que o Governo Federal possa responder da melhor maneira possível”, ressaltou o ministro Waldez Goés.

Desde setembro de 2022, início do período chuvoso em Minas Gerais, 216 cidades pediram o reconhecimento federal de situação de emergência devido a chuvas intensas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.