Foto: Dilvugação/Ministério do Turismo
Foto: Dilvugação/Ministério do Turismo

MinC abre edital para execução da programação cultural da Biblioteca Maria da Conceição Moreira Salles, em Brasília

As propostas devem ser enviadas pelo portal transferegov

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da secretaria de formação, livro e leitura, lançou chamamento público para organizações da sociedade civil que possam executar a programação cultural da biblioteca demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), em Brasília, Distrito Federal.


O investimento é de um milhão e meio de reais e as inscrições ficam abertas até o dia vinte e sete de setembro.


 As propostas devem ser realizadas pelo portal transferegov no endereço www.gov.br/transferegov


A organização selecionada será responsável por planejar e executar ações de incentivo à leitura por meio de uma programação cultural que contemple atividades artísticas, literárias e formativas, além de promoção e mediação da leitura.


O Ministério da Cultura espera que a proposta contemple a criação de clubes de leitura e a realização de eventos como contação de história, encontros literários, espetáculos de dança, teatro e música.


Eventos comemorativos, oficinas de escrita criativa, seminários, palestras e ações de dinamização do acervo da biblioteca também são bem-vindos.


A coordenadora-geral de leitura e bibliotecas do ministério, Aline França, explica os objetivos do edital e fala como devem ser os projetos inscritos para a execução da programação da biblioteca demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles, de Brasília. “Com esse edital será selecionado uma organização da sociedade civil pra celebração de parceria com a união para execução do projeto de programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles, a BDB. o objetivo é garantir a atuação da bdb em sua missão de ser demonstrativa para as demais bibliotecas do sistema nacional de bibliotecas públicas, promover a biblioteca como espaço de cultura, de encontro e de construção social, disseminar ações inovadoras na gestão de bibliotecas no país e difundir as boas práticas desenvolvidas, além de promover ações de qualificação e formação profissional no âmbito da cadeia produtiva do livro e leitura. também realizar atividade para ocupação dos espaços da biblioteca e de ações que fortaleçam a sua atuação institucional.”


As inscrições de projetos de organizações da sociedade civil para formular a programação cultural da BDB, em Brasília, ficam abertas até o dia vinte e sete de setembro. As propostas devem ser enviadas pelo portal transferegov.


Para outras informações, acesse www.gov.br/cultura.


Esta é uma realização do Ministério da Cultura por meio da secretaria de formação, livro e leitura (SEFLI).
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.