O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participou, nesta terça-feira (28), da abertura da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Foto: Ângelo Miguel/MIDR
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participou, nesta terça-feira (28), da abertura da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Foto: Ângelo Miguel/MIDR

MIDR apresenta políticas e ações de integração e desenvolvimento regional na Marcha dos Prefeitos

Ministro Waldez Góes participou, nesta terça-feira, da cerimônia de abertura. Ministério montou estande no evento para prefeitos e gestores tirarem dúvidas sobre a execução de políticas da Pasta

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR, está participando da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne prefeitos e gestores municipais de todo o Brasil e segue até a próxima quinta-feira, dia 30 de março.

O vice-presidente Geraldo Alckmin representou o presidente Lula na abertura do evento. Ele defendeu a pauta municipalista e o desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras como prioritários na agenda do governo.

“O diálogo será total, nós vamos trabalhar juntos com os municípios porque a Marcha dos Prefeitos pode ser chamada a marcha do povo, porque quanto mais nós fortalecermos o governo local perto da população, ganha a sociedade.”

Em linha com os principais debates do evento neste ano, o ministro Waldez Góes saiu em defesa dos municípios e do Pacto Federativo, compromisso do governo Lula.

“A visão municipalista que temos será um marco deste governo, será um dos princípios da gestão do presidente Lula, porque é onde a vida acontece. A marcha fortalece isso.”

Durante a Marcha, o MIDR vai oferecer aos prefeitos informações sobre as políticas e programas da pasta, além de tirar dúvidas. Os atendimentos estão sendo feitos em um estande no evento e também na sede do Ministério.

Para saber mais sobre a participação do MIDR na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.