Desenvolvimento Regional - São Paulo·25 de agosto de 2021

MDR visita a Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9 de trens urbanos, em São Paulo

Na agenda, ministro Rogério Marinho também visitou obras da linha 9 de trens urbanos da capital paulista

Por
Ouvir · 00:02:09

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vistoriou nesta terça-feira (24), as obras de expansão da linha 9 de trens urbanos da cidade de São Paulo. O empreendimento já recebeu mais de R$180 milhões em investimentos do Governo Federal. Mais de 800 mil pessoas serão beneficiadas. 

Rogério Marinho também visitou a recém-inaugurada Estação Mendes-Vila Natal, conhecida por Estação Bruno Covas. Ele destacou o compromisso do Governo Federal de dar continuidade às obras já iniciadas e oferecer mais qualidade de vida à população. 

"Essa estação, que é a estação Mendes-Vila Natal, foi entregue agora no mês de agosto e já está servindo, experimentalmente, a uma população estimada em mais de 800 mil habitantes aqui no entorno. Nós estamos aqui para reafirmar o compromisso do presidente Bolsonaro em não deixar obras paradas. Nós vamos continuar a investir nessa obra e em outras obras de mobilidade urbana para que as cidades tenham melhores condições de vida para os seus habitantes." 

A diarista Maria Jacinto é uma das beneficiadas com a nova linha de trem urbano. Ela mora nas proximidades da estação do Grajaú e precisa do transporte público para se deslocar até os locais onde trabalha. Maria comemorou a implantação da nova infraestrutura de mobilidade. 

"A evolução daqui vai melhorar muito, porque é um bairro que precisa de melhoria, né? Para as pessoas que estão cansadas, como eu, que pega trem, que pega metrô, então eu acho que isso aqui foi a melhor coisa que eles fizeram. Parabéns para quem fez, parabéns pela evolução. Espero que se estenda mais pra frente para melhorar para a população que está cansada de andar, de pegar ônibus, né? Eu acho que foi muito bacana." 

Para saber mais sobre os investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de mobilidade urbana, acesse mdr.gov.br

Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

CONTINUE LENDO

Mais sobre São Paulo

Ver editoria completa
FPM22 de outubro de 2026

São Paulo recebeu R$ 6,9 milhões do FPM no 2º decêndio de outubro

O crédito do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, caiu na conta da capital paulista na terça-feira, 20 de outubro, referente ao segundo decêndio do mês.

Previsão do tempo22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: São Paulo/SP tem quinta com chuva e máxima de 25°C

A previsão do Inmet para esta quinta-feira (22) em São Paulo/SP indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 17°C e 25°C.

Meio ambiente15 de outubro de 2026

Seis anos de espera: entidades recorrem à Justiça para fazer valer lei dos descartáveis em São Paulo (SP)

Oceana, Idec e IDC pedem ao TJSP que determine prazo para prefeitura publicar decreto necessário à aplicação da norma

t-page