Foto: Divulgação/MDR
Foto: Divulgação/MDR

MDR realiza vistoria em obras da Barragem Santa Marina, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo

Objetivo do empreendimento é minimizar problemas com a escassez hídrica na região

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), realizou, nesta quarta-feira (14), vistoria nas obras da Barragem Santa Marina, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Até o momento, 73.5% da barragem foi concluída.

No total, o Governo Federal já transferiu cerca de R$ 2,2 milhões para a execução das obras. O objetivo é apoiar o atendimento de demandas prioritárias de consumo humano e uso industrial da cidade, melhorar a segurança hídrica local e proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Quando pronta, a barragem atenderá mais de 20 mil pessoas.

“O município de Cordeirópolis sofreu, nos últimos anos, com crises hídricas por falta de água e essa barragem vai garantir o abastecimento da população local. As obras estão em um bom ritmo e esperamos concluir o empreendimento até o final de outubro deste ano”, ressaltou o diretor de Obras Hídricas do MDR, Francisco Igor.

A Barragem Santa Marina expandirá a capacidade de reserva de água bruta de Cordeirópolis, atendendo as demandas atual e futura para o abastecimento público do município.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.