Foto: Reprodução/MDR
Foto: Reprodução/MDR

MDR debate Plano Nacional de Recursos Hídricos com sociedade civil

O objetivo foi levantar subsídios para a elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o PNRH, para o período de 2022 a 2040

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, promoveu nesta sexta-feira, 25 de junho, uma oficina com representantes da sociedade civil. O objetivo foi levantar subsídios para a elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o PNRH, para o período de 2022 a 2040.

Durante o evento, os participantes puderam levar suas considerações sobre a política hídrica nacional, que serão consideradas nas futuras diretrizes do setor. Wilson Melo, diretor do Departamento de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias Hidrográficas do MDR, fez um balanço sobre a oficina

"Com a oficina de hoje, da Política Nacional de Recursos Hídricos, que tivemos a oportunidade de ouvir a sociedade civil, nós vencemos a primeira etapa desse processo de diálogos com os vários setores. Nessa seara, inclusive, a gente destaca a participação do setor acadêmico das universidades e instituições de ensino que tem produzido muito nesse meio para ações de gestão de recursos hídricos, que são estudados nos mais variados estágios de mestrado, doutorado no país.

No evento, a gestão de recursos hídricos foi debatida sob as perspectivas de gênero; da juventude; e das populações indígenas e povos tradicionais, além das organizações de ensino e pesquisa.

Para saber mais sobre o Plano Nacional de Recursos Hídricos e outras ações de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.