Agronegócios - Safra·13 de junho de 2023

INDICADORES: Em maio, IBGE prevê safra de 305,4 milhões de toneladas para 2023

A alta é de 16,1% maior que a safra do ano anterior

Por Luigi Mauri
Ouvir · 00:00:56

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A estimativa de maio para a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas de 2023 é de 305,4 milhões de toneladas, 16,1% maior que a safra de 2022.

Os produtos de maior destaque foram soja (24%), milho (11,5%) e trigo (5,5%). 

A estimativa da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas cresceu nas cinco Grandes Regiões: a Região Sul (26,9%), a Centro-Oeste (15,8%), a Norte (13,5%), a Sudeste (4,3%), e a Nordeste (3,3%).

Mato Grosso é o maior produtor nacional de grãos, com participação de 31,1%, seguido pelo Paraná (15,3%), Rio Grande do Sul (9,7%), Goiás (9,6%), Mato Grosso do Sul (8,6%) e Minas Gerais (5,9%).

Em relação a abril de 2023, houve queda na produção de trigo, aveia e arroz. 

SOBRE

Luigi Mauri

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Safra

Ver editoria completa
t-page