Saúde - Covid-19·03 de setembro de 2020

Governo de Roraima testa servidores da educação para covid-19

Testagem começou com os trabalhadores das escolas de Boa Vista, mas o plano é alcançar servidores e alunos também do interior

Por Daniel Marques
Ouvir · 00:00:38

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Neste mês, o governo de Roraima começou a testar os servidores estaduais para a covid-19. O cronograma começou com os funcionários da Secretaria de Educação e Desporto, que começaram a ser testados na terça-feira (1º).

Na quarta e quinta-feira foram testados os servidores de escolas da capital Boa Vista. Agora, o governo se prepara para a testagem em escolas dos demais municípios e dos 75 mil estudantes da rede estadual de ensino. 

Estado de Roraima é prejudicado pelos cortes em ciência e tecnologia

Também foram convidados a realizarem os testes os profissionais do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) e da Univirr (Universidade Virtual de Roraima).

O cronograma pode ser consultado no site do Governo de Roraima.

SOBRE

Daniel Marques

Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB), com passagens em redações da capital. Trabalhou como repórter no Correio Braziliense e Rádio CBN, além de agências de comunicação. Atualmente, integra a redação do Brasil 61 com pautas de saúde e política.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page