Foto: Tyler Casey/Unsplash
Foto: Tyler Casey/Unsplash

Estoques da indústria registram recuperação em abril

Mês encerrou em 49,6 pontos, próximo do planejado. No ano passado, setor havia tido índices críticos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE ECONOMIA


O estoque das indústrias registrou recuperação em abril e voltou a ficar próximo do planejado, reduzindo a escassez de matéria-prima. O índice de estoques encerrou abril em 49,6 pontos, próximo da linha divisória de 50 pontos. O dado consta na pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta quinta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A recuperação veio após o índice atingir nível crítico no segundo semestre do ano passado, onde estava abaixo dos 50 pontos desde maio de 2020. Os menores níveis foram atingidos em setembro e outubro, quando ficou em 43,4 pontos e 43,3 pontos, respectivamente. Segundo a CNI, a redução do estoque das indústrias causou impacto no fornecimento de insumos e de matérias- primas ao longo dos últimos meses, elevando preços e prejudicando o setor.

Confiança da indústria aumenta 4,8 pontos em maio

Vendas de motos têm alta de 52% em abril

Produtividade na indústria cai 2,5% no primeiro trimestre do ano

Já o índice de produção industrial voltou a cair em abril após ter apresentado recuperação em março, fechando o mês passado em 46 pontos. Apesar disso, a pesquisa mostra que o número de empregados se manteve nos 50 pontos divisórios.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.