Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Covid-19: calendário de vacinação em São Paulo é antecipado pelo governo estadual

Todos os paulistas com idade acima de 18 anos devem tomar pelo menos uma dose da vacina até 20 de agosto


Toda a população adulta do estado de São Paulo será vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose, até o dia 20 de agosto. O anúncio foi feito pelo próprio governo estadual, neste domingo (11). Anteriormente, o prazo divulgado para imunização dos paulistas maiores de 18 anos era 15 de setembro.

A administração local afirmou que a antecipação do calendário de vacinação se deve à aquisição, pelo governo paulista, de 4 milhões de doses extras da vacina CoronaVac. Segundo o governador João Doria, até o momento, quase 3 milhões de doses já começaram a ser distribuídas aos municípios do estado.

“Temos mais 1,3 milhões de doses que chegam até o dia 30 de julho. Com essas 4 milhões doses da vacina prontas, vamos garantir o cumprimento desse novo cronograma de imunização em São Paulo. Daqui a 40 dias, todos os adultos que vivem em São Paulo e que podem ser vacinados, estarão com, pelo menos, uma dose da vacina no braço”, afirma.

Vacinação de adolescentes

Ainda de acordo com o governo estadual, a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos começa a partir de 23 de agosto. Esse público conta com 3,2 milhões de pessoas. O objetivo é imunizar todos os adolescentes nessa faixa etária, com ao menos uma dose, até 30 de setembro.

Covid-19: Pesquisa da Fiocruz aponta que esquema vacinal completo reduz casos graves em idosos

Covid-19: mais municípios adotam política do “fim de fila” para pessoas que querem escolher vacina

Covid-19: conheça a reação da vacina AstraZeneca e outras

“Na primeira etapa, outra boa notícia. Grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade estarão sendo vacinados exatamente no período de 23 de agosto a 5 de setembro”, destaca Doria.

Novo calendário de vacinação em São Paulo

de 8/7 a 14/7: 37 a 39 anos;

de 15/7 a 18/7: 35 e 36 anos;

de 19/7 a 4/8: 30 a 34 anos;

de 5/8 a 12/8: 25 a 29 anos;

de 13/8 a 20/8: 18 a 24 anos;

de 23/8 a 5/9: 12 a 17 anos com deficiência, comorbidade e gestantes;

de 6/9 a 19/9: 15 a 17 anos;

de 20/9 a 30/9: de 12 a 14 anos.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Toda a população adulta do estado de São Paulo será vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose, até o dia 20 de agosto. O anúncio foi feito pelo próprio governo estadual, neste domingo (11). Anteriormente, o prazo divulgado para imunização dos paulistas maiores de 18 anos era 15 de setembro.

A administração local afirmou que a antecipação do calendário de vacinação se deve à aquisição, pelo governo paulista, de 4 milhões de doses extras da vacina CoronaVac. Segundo o governador João Doria, até o momento, quase 3 milhões de doses já começaram a ser distribuídas aos municípios do estado.

TEC./SONORA: João Doria, governador de São Paulo

“Temos mais 1,3 milhões de doses que chegam até o dia 30 de julho. Com essas 4 milhões doses da vacina prontas, vamos garantir o cumprimento desse novo cronograma de imunização em São Paulo. Daqui a 40 dias, todos os adultos que vivem em São Paulo e que podem ser vacinados, estarão com, pelo menos, uma dose da vacina no braço.”

LOC.: Ainda de acordo com o governo estadual, a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos começa a partir de 23 de agosto. Esse público conta com 3,2 milhões de pessoas. O objetivo é imunizar todos os adolescentes nessa faixa etária, com ao menos uma dose, até 30 de setembro.

Além disso, grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade serão vacinados no período de 23 de agosto a 5 de setembro.

Reportagem, Marquezan Araújo