Foto: Ascom/CBPM
Foto: Ascom/CBPM

CBPM lança mapa tectônico-geocronológico da Bahia

Ferramenta abrange norte do Cráton do São Francisco e possibilita identificação de novos depósitos minerais.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) disponibilizou em seu site o Mapa Tectônico-Geocronológico do estado da Bahia e suas Implicações Metalogenéticas. O mapa abrange a parte norte do Cráton do São Francisco e possibilita a identificação de novos depósitos minerais, atraindo, consequentemente, novos investimentos em pesquisa e produção mineral.

Esta identificação de áreas é possível através das informações disponibilizadas pelo mapa, que contribuem para o reconhecimento do potencial mineral da Bahia e para a valorização desses ambientes geológicos. 

A partir dos resultados dessas pesquisas, a CBPM lançará licitações para que novas empresas venham para o estado desenvolver projetos mínero-industriais, o que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. 

A instalação de mineradoras na Bahia mantém mais de 17 mil empregos diretos, o que alimenta as economias locais, fazendo o dinheiro circular e aquecendo o comércio.

“A partir do mapa, mostramos o enorme potencial mineral da Bahia e seguimos na nossa missão de trazer investimentos privados para o estado, que vão impulsionar o desenvolvimento, gerando emprego e renda para os baianos”, afirma Antonio Carlos Tramm, presidente da CBPM. .

O mapa e a sua nota explicativa foram editados em português e inglês, e estão disponíveis para o público no site da CBPM.

Com informações da Ascom/CBPM.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.