Educação - Fundeb·06 de novembro de 2020

Câmara promove debate sobre mudanças no novo Fundeb

Regulamentação do fundo ainda não foi votada

Por Paulo Oliveira
Ouvir · 00:01:06

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Deputados federais e especialistas defenderam mudanças na distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O tema foi discutido nesta quinta-feira (5) em reunião na Câmara dos Deputados. O novo Fundeb foi promulgado em setembro, mas o projeto que regulamenta o fundo ainda não foi votado. A lei já sancionada torna o financiamento permanente. 

O relator da proposta, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), defendeu mudanças nos fatores de ponderação que determinam a forma de financiamento das modalidades de ensino contempladas no Fundeb. Rigoni disse que deve apresentar o relatório que regulamenta o fundo até o próximo dia 16.

Deputados tentam aprovar PL para regulamentar Novo Fundeb ainda em 2020

Segundo ele, espera-se que a matéria seja votada em no máximo duas semanas na Câmara para depois ser encaminhada ao Senado. Com a regulamentação aprovada, o fundo permanente estará em vigor em janeiro de 2021

SOBRE

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Fundeb

Ver editoria completa
t-page