Saúde - Covid-19·14 de janeiro de 2021

Brasil tem 7,3 milhões de casos recuperados de Covid-19

O número é superior à quantidade de casos ativos (733.628), que são os pacientes em acompanhamento médico.

Por Rafaela Gonçalves
Ouvir · 00:01:13

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Brasil registrou a marca de 7.316.944 de pessoas curadas da Covid-19. O número já representa grande maioria do total de casos acumulados (88,6%), sendo superior à quantidade de casos ativos (733.628), que são os pacientes em acompanhamento médico. 

O vírus está presente em 100% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.569) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 5.033 municípios tiveram registros (90,4%), sendo que 791 deles apresentaram apenas um óbito confirmado. 

Covid-19: Pazuello diz que Manaus terá prioridade e deve iniciar a vacinação ainda em janeiro

Casos da Covid-19 dobram em um mês no estado de Alagoas

No momento, o Brasil registra 8.256.536 milhões de casos confirmados da doença, sendo 60.899 mil registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h. Em relação aos óbitos, o país tem 205.964 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registrados 1.274 óbitos nos sistemas oficiais, sendo que 636 óbitos ocorreram nos últimos três dias e outros 2.672 permanecem em investigação.

SOBRE

Rafaela Gonçalves

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com experiência em política e economia. Recentemente trabalhou no Correio Braziliense e fez cobertura política dos poderes Executivo e Legislativo nacionais.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page