Data de publicação: 09 de Março de 2023, 18:54h, atualizado em 09 de Março de 2023, 18:55h
LOC: Uma unidade da CAIXA foi inaugurada nesta segunda-feira, 6 de março, no município de Bonfim, em Roraima. A novidade vai beneficiar os moradores da cidade e também comunidades indígenas localizadas próximas à região. A funcionária do CRAS, Ilmara Rodrigues, trabalha em Bonfim e conta que a nova agência foi recebida com bastante entusiasmo por todos. Ela lembra que antes da agência, era difícil realizar transações simples até mesmo como saque.
LOC.: A nova unidade é chamada Rio Tacutu, em homenagem ao rio que marca a fronteira entre Brasil e Guiana, e funciona das 9h às 14h (nove horas da manhã às duas da tarde), nos dias úteis. Já o autoatendimento, que conta com três terminais, está disponível das 6h às 22h (seis horas da manhã às dez da noite).
A unidade está localizada na Rua São Sebastião, 640, bairro 1º de julho. É acessível a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Apresenta também sinalização interna funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.
Além da nova unidade, o município conta com uma Lotérica CAIXA e dois Correspondentes CAIXA Aqui, sendo um na sede do município e outro na Vila São Francisco.
A inauguração da unidade em Bonfim faz parte de um protocolo de intenções firmado entre a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O acordo prevê o atendimento especializado aos povos indígenas nos estados de Roraima e Amazonas.
As famílias indígenas contam com acolhimento e orientação para recebimento do Bolsa Família, respeitando a cultura e as tradições locais.
Para mais informações, acesse: caixa.gov.br.