Política - Empréstimos·09 de fevereiro de 2021

AntecipaGov já está valendo

Programa antecipa valores aos fornecedores que ainda possuem créditos com a Administração Pública Federal

Por Paloma Custódio
Ouvir · 00:01:01

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Púbica Federal já podem solicitar uma antecipação de até 70% de créditos que ainda têm a receber. A medida faz parte do programa AntecipaGov, que começou a funcionar na segunda-feira (8). Na prática, os fornecedores poderão utilizar os contratos administrativos como garantia para fazer empréstimos e financiamentos, em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Economia.

Segundo o governo federal, o valor total dos contratos vigentes, entre os fornecedores e os órgãos da Administração Pública, soma aproximadamente R$ 65 bilhões. Caso todos os fornecedores solicitassem essa antecipação de 70% dos créditos, cerca R$ 45 bilhões seriam injetados na economia.

Instrução Normativa do Incra desburocratiza regularização fundiária

União conta com nova modalidade de tecnologia para realizar transferência

Até agora, 11 instituições financeiras estão cadastradas para oferecer empréstimos pelo AntecipaGov. Dentre elas, duas são gestoras de plataformas de crédito e incorporam dezenas de instituições. 

SOBRE

Paloma Custódio

Paloma Custódio é jornalista, radialista e graduada em Relações Internacionais. Atuou como produtora e repórter na Rede Boa Vontade de Comunicação (LBV), integrou a equipe de comunicação da ONU Brasil, foi roteirista do Grupo Bandeirantes e repórter do Agro Estadão.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Empréstimos

Ver editoria completa
t-page