Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SP: Capital paulista e municípios do interior têm 111 respiradores a mais para tratamento da Covid-19 no estado

A ideia é que os equipamentos sejam destinados aos serviços localizados em onze Departamentos Regionais de Saúde (DRS)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As ações para impedir o avanço da pandemia continuam em São Paulo. Nesta semana, o governo do estado distribuiu mais 111 respiradores para 27 municípios do interior, além da capital. Com esses novos aparelhos, será possível a abertura de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o que garante atendimento aos casos graves de pacientes infectados com Covid-19.

A ideia é que os equipamentos sejam destinados aos serviços localizados em onze Departamentos Regionais de Saúde (DRS). Na capital, por exemplo, serão destinados 40 equipamentos para o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, na zona leste de São Paulo. A região de Franca, contará com 20 respiradores, sendo 10 para Santa Casa de Ipuã, 5 para a Santa Casa de Ituverava e 5 para o Hospital São Marcos, em Morro Agudo.

Distribuição de EPIs é obrigatória a 28 categorias profissionais

Saúde cria força-tarefa para aprimorar aquisição e distribuição de insumos  

Governadores pedem mais coordenação do Governo Federal no combate à Covid-19 

A distribuição leva em conta locais com maior demanda de internações pela doença causada pelo novo coronavírus. A estrutura para novos leitos também permite ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Nas últimas ações, o estado conseguiu dobrar o número de leitos de terapia intensiva no Sistema Único de Saúde (SUS), ultrapassando 8 mil leitos do tipo.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.