Tempo - Previsão do tempo·18 de dezembro de 2020

O TEMPO E A TEMPERATURA: Ciclone extratropical dá origem a frente na Sul do país neste sábado (19)

As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C

Por Paulo Oliveira
Ouvir · 00:01:03

Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Neste sábado (19), um intenso ciclone extratropical deve se formar entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, o que pode dar origem a uma nova frente fria capaz de provocar chuva forte e intensa ventania sobre o território gaúcho. Em todo o estado, atenção para o risco de temporais, eventual queda de granizo e rajadas de vento variando de moderada à forte intensidade, especialmente em áreas de fronteira com o Uruguai, onde as rajadas podem superar os 80km/h. 

Além disso, o mar deve ficar agitado, com ondas que ultrapassam os três metros de altura no litoral sul do Rio Grande do Sul. Entre Santa Catarina e Paraná, também há condição para chuva e temporais, mas com acumulados ligeiramente menores se comparados ao território gaúcho. 

As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 100%. 

As informações são do Somar Meteorologia 

SOBRE

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
t-page