Data de publicação: 08 de Dezembro de 2020, 12:15h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
O governo de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (7), o plano de vacinação contra a Covid-19. O Poder Executivo paulista prevê que a imunização se inicie em 25 de janeiro. Para isso, o governo conta com a aprovação dos testes de eficácia da vacina CoronaVac, que é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com Instituto Butantan, ainda neste mês.
Pelo plano, na primeira fase da campanha, serão vacinados profissionais da área da saúde, indígenas, quilombolas e idosos acima de 60 anos. Segundo o governo estadual, 77% das mortes causadas pelo coronavírus no estado estão atreladas a esse grupo.
Covid-19: Vacina precisará de cuidados durante envio a Estados e Municípios
O imunizante será administrado em duas doses. O grupo contemplado na primeira fase deve receber a primeira dose da vacina em 25 de janeiro e a segunda dose em 15 de fevereiro. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou que a vacina será gratuita e, para recebê-la, não é necessário apresentar comprovante de residência do estado, sendo preciso apenas estar em solo paulista.