Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Ano letivo no Piauí começa no dia 25 de janeiro com aulas remotas

Secretaria de Educação vai consultar a comunidade para traçar plano de um possível retorno híbrido ainda neste ano

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O retorno das aulas na rede pública de ensino no Piauí está marcado para o dia 25 de janeiro de forma remota. A Secretaria de Educação do estado (Seduc) fará uma consulta à comunidade para decidir sobre um possível retorno híbrido, que é a mistura de aulas presenciais e remotas. A Secretaria garantiu que cada caso será analisado. 

Para isso, foi criado um grupo de trabalho que conta com a participação de gestores escolares e da equipe central da Seduc. O objetivo é traçar um plano a partir da escuta da comunidade escolar e decidir em cada escola pelo retorno das aulas, se de forma híbrida ou remota.

Novos prefeitos precisam se cadastrar no FNDE; saiba como

Undime lança publicação com dicas para gestores educacionais

Em 2021, o calendário escolar no Piauí será dividido em duas fases. A primeira fase será por meio de aulas remotas, até que as escolas façam a consulta à comunidade escolar quanto ao retorno das aulas presenciais. A escolha por aula remota ou híbrida não acontece no momento da matrícula.

Após elaborado um diagnóstico, a Seduc garante que, em caso de opção pelo retorno híbrido, que será feito de forma gradual, serão respeitados todos os protocolos de segurança. 

As matrículas estão abertas desde o dia 18 de dezembro de 2020 e vão até o dia 15 de janeiro de 2021. Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site da Seduc

Receba nossos conteúdos em primeira mão.