Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

SP: Cepa indiana de COVID é monitorada em barreiras sanitárias

Testes são feitos em passageiros sintomáticos no Aeroporto de Congonhas e terminais rodoviários

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Por meio de uma barreira sanitária, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, já identificou 33 pessoas com sintomas de Covid-19 em desembarques no terminal. Deste número, um passageiro teve o teste com resultado positivo e nove ainda aguardam o resultado do exame. Além do aeroporto, os terminais rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara também estão monitorando os passageiros.

Montadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as barreiras tem como objetivo identificar e cadastrar os casos suspeitos de Covid-19, evitando a disseminação da cepa indiana do vírus na cidade de São Paulo. Apenas passageiros sintomáticos fazem os exames, segundo orientações do Ministério da Saúde.

Covid-19: Brasil recebe mais 527 mil doses de vacina da Pfizer

CoronaVac: SP receberá mais insumos para produção da vacina ainda neste mês

Covid-19: estado de São Paulo garante vacinação de toda sua população até 31 de outubro

As pessoas que estiverem apresentando os sintomas estão sendo orientadas a ficar em isolamento social até terem o resultado do exame liberado, o que deve acontecer entre 48 e 72 horas. Caso seja identificado algum caso com a variante indiana da Covid-19, a pessoa será encaminhada para o Hospital Geral Guaianazes para o tratamento.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.