Brasil - Turismo·04 de maio de 2021

Sancionada lei que pretende beneficiar setor de eventos e turismo

A iniciativa prevê compensação da perda de receita em razão da pandemia

Por Larissa Lago
Ouvir · 00:01:06

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) é sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O ato foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (4) e prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos, além de outras ações para compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19.

Além das entidades sem fins lucrativos, a novidade também pretende beneficiar empresas de hotelaria em geral, cinemas, casas de eventos, casas noturnas, casas de espetáculos e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais.

A lei foi aprova com alguns vetos do governo, entre eles, a possibilidade do uso de 3% do dinheiro arrecadado com as loterias da Caixa e da Lotex, junto com recursos da emissão de títulos do Tesouro, para custear os benefícios dados ao setor.

SOBRE

Larissa Lago

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Turismo

Ver editoria completa
Turismo05 de novembro de 2026

Brasil busca atrair mais turistas estrangeiros na WTM London 2026

Estande brasileiro reúne 54 coexpositores; chegada de visitantes do Reino Unido cresceu 11,3% entre janeiro e setembro deste ano

Turismo21 de outubro de 2026

Brasil recebe mais de 7 milhões de turistas internacionais até setembro de 2026; ministro aponta impacto no emprego

Gastos de visitantes estrangeiros somaram quase R$ 39 bilhões até agosto; Ceará registrou alta de 23% na chegada de turistas de outros países

MEI15 de outubro de 2026

Prospera MEI: profissionais do turismo esperam ampliar negócios com apoio financeiro

Pacote do governo federal prevê recursos para investimentos e medidas de regularização de dívidas; pequenos empresários do setor apontam oportunidades para renovar equipamentos e melhorar hospedagens

t-page