PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Um estudo divulgado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revela que, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 seja aprovada, a economia brasileira crescerá 12% a mais em 15 anos. A agropecuária, por exemplo, terá um salto adicional de 10,6%. O setor de serviços, por sua vez, terá crescimento adicional de 10,1%. Já a taxa relativa à indústria será de 16,6%.
O estado de Minas Gerais será um dos beneficiados com a aprovação da proposta, principalmente pela evolução no setor industrial. Atualmente, a unidade da federação conta com PIB industrial de R$ 154,8 bilhões. O valor corresponde a 11,2% da indústria nacional.
A PEC 110 está entre as propostas prioritárias em destaque na Agenda Legislativa da Indústria de 2022. Trata-se de um documento que reúne 151 projetos considerados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como essenciais para a evolução econômica do país. Para o presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, a ideia também é gerar emprego para a população.
“A proposta de Emenda à Constituição 110/2019, que cria o IVA Dual, eliminará distorções, simplificará o sistema tributário e promoverá a desoneração das exportações e dos investimentos. Por isso, a aprovação da PEC 110 é fundamental para acelerar o ritmo de crescimento da economia brasileira”, destacou.
Brasileiros ganham prêmio de Engenharia de Excelência em Mundial de Robótica
5G deve gerar mais de R$ 101 bilhões no mercado de software brasileiro nos próximos 10 anos
Consumidor: decreto altera regras do SAC e amplia canais de atendimento
Das 151 propostas que compõem o documento, 12 estão contidas na chamada Pauta Mínima, e representam as proposições em discussão no Congresso Nacional com maior impacto para o setor produtivo, como é o caso da PEC 110. A elaboração desse conjunto de medidas de destaque ganhou apoio de parlamentares, como o senador Alexandre Silveira (PSD-MG).
“[Quero dizer] que são fundamentais essa sinergia e esse diálogo permanente entre o Legislativo brasileiro e setor privado, gerador de emprego e renda, gerador de divisa e, consequentemente, gerador de justiça social. Contem conosco para poder construir um país mais próspero, mais desenvolvido, mais justo, mais unido e mais igual”, disse.
Confira abaixo todas propostas prioritárias que compõem a Pauta Mínima da Agenda Legislativa:
PUBLICIDADE
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2025 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev
PUBLICIDADE