Tempo - Previsão do tempo·11 de fevereiro de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: nebulosidade e pouca chuva previstas para quase toda a região Sudeste nesta segunda-feira (12)

A temperatura fica entre 19ºC e 38ºC entre as capitais

Por Yumi Kuwano
Ouvir · 00:01:32

Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A região Sudeste segue com tendência de calor nesta semana. Na segunda (12) e terça-feira (13) a previsão é de nebulosidade, mas sem chuvas. A exceção é São Paulo, que na terça-feira já recebe chuva, além do centro sul de Minas Gerais e alguns pontos do Rio de Janeiro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira, à tarde e à noite podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas em pontos de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). 

A meteorologista do Inmet Andrea Ramos explica como deve ficar o tempo nos quatro estados nos próximos dias. 

“A medida que evolui essa chuva na região Sul, na quarta-feira São Paulo, centro sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo tendem a ter volumes significativos, calor e umidade favorecendo basicamente e também linhas de estabilidade por conta de cavadas que atuam em função dos centros de baixa pressão, então muita chuva para acontecer”, analisa. 

No Sudeste, apenas um pequeno trecho de Minas Gerais é afetado pelo alerta amarelo do Inmet de chuvas intensas. 

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 19ºC em Belo Horizonte e a máxima será de 38ºC no Rio de Janeiro. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Áudio
0:00 / 0:00
SOBRE

Yumi Kuwano

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
t-page