Tempo - Previsão do tempo·22 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: Manaus/AM tem quinta com chuva isolada e máxima de 35°C

A previsão do Inmet para esta quinta-feira em Manaus/AM indica muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, com mínima de 24°C e máxima de 35°C.

Por Déborah Souza
Ouvir · 00:00:59

Imagem-base: Ben Sutherland/Wikimedia Commons — CC BY 2.0. Adaptação com IA: Brasil 61.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a chance de chuva em Manaus se concentra entre a manhã e a tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com a nebulosidade seguindo elevada à noite, mas sem indicação de precipitação nesse período. O patamar térmico previsto para hoje fica abaixo dos 37°C esperados para o fim de semana, em um dia típico de primavera na cidade.

A previsão para a manhã indicava céu com muitas nuvens e chance de chuva isolada. Para esta tarde, a previsão também aponta nebulosidade elevada e possibilidade de chuva isolada, período em que as temperaturas devem se aproximar do valor máximo previsto, de 35°C. À noite, o tempo deve seguir com muitas nuvens, sem indicação de chuva nesse período.

Previsão do tempo em Manaus (AM)
Previsão do tempo — fonte: INMET

A umidade relativa do ar tem amplitude considerável ao longo do dia: a previsão indicava índice máximo de 92% na madrugada, enquanto para a tarde a mínima prevista é de 50%. A previsão indica ainda vento fraco a moderado, com direção predominante variando de leste a noroeste.

O sol nasceu às 05h41 e se põe às 17h52 em Manaus nesta quinta-feira. Para o dia de hoje, a tendência apontada pelo Inmet é de estabilidade tanto para a temperatura máxima quanto para a mínima.

Na sexta-feira, 23, a previsão é de muitas nuvens, com mínima de 24°C e máxima de 34°C. No sábado, 24, e no domingo, 25, o cenário passa a incluir pancadas de chuva isoladas, com mínimas de 25°C e máximas de 37°C em ambos os dias, os valores mais altos do horizonte de previsão.

Entenda os termos

  • Precipitação — Toda água líquida ou sólida que cai das nuvens e alcança o solo (garoa, chuva, neve, granizo etc.), medida em milímetros.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

SOBRE

Déborah Souza

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Previsão do tempo23 de outubro de 2026

Previsão do Tempo: São Luís/MA tem sexta com chuva isolada e máxima de 32°C

A previsão do Inmet para esta sexta-feira (23) em São Luís/MA indica muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, com temperaturas entre 26°C e 32°C.

Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

t-page