Economia - Economia·18 de novembro de 2020

Previsão de recuo do PIB diminui entre setembro e novembro

Segundo o boletim MacroFiscal, da Secretaria de Política Econômica, estimativa de queda passou de 4,7% para 4,5%

Por Thiago Marcolini
Ouvir · 00:01:05

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A previsão de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano passou de 4,7% em setembro para 4,5% em novembro. É o que aponta o Boletim MacroFiscal, divulgado nesta semana pela Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia. Para 2021, a previsão foi mantida em 3,2%.   

Conselho Nacional de Justiça alerta para tentativa de golpe por aplicativo de mensagens

Anac revisa contratos de aeroportos em decorrência da pandemia da Covid-19

Segundo o Governo Federal  alguns setores da economia brasileira já apresentam sinais de recuperação. É o caso, por exemplo, dos segmentos da indústria e do varejo, que apresentaram crescimento de mais de 20% no terceiro trimestre de 2020, de acordo com o IBGE. O setor de serviços também apresentou melhora, embora ainda esteja com níveis bem abaixo dos apresentados em fevereiro, antes da pandemia.

Em relação à projeção da inflação, a estimativa do Ministério da Economia é de que a taxa para este ano fique em 3,13%. Em setembro, a previsão estava em 1,83%. Segundo o Executivo, a alta dos alimentos é a principal causa da elevação da projeção.

SOBRE

Thiago Marcolini

Jornalista formado há quatro anos, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo 2014 e nas duas últimas eleições presidenciais. Antes de ingressar na equipe do Brasil61, passou pela Band News FM, Agência Brasília, além de ter trabalhado também com comunicação corporativa.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Economia

Ver editoria completa
t-page