Foto: Renato Soares/ MTUR
Foto: Renato Soares/ MTUR

Paraná classifica seis municípios para a Estratégia Destinos Inteligentes

Economista enfatiza a importância de investir em setor de Turismo e quais são os efeitos para a economia do país

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo do estado do Paraná diz que seis municípios paranaenses  estão na lista de Estratégia Nacional DTI Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo. As cidades contempladas foram Foz do Iguaçu, que lidera com 95 pontos e Ponto Grossa que é a terceira colocada com 82 pontos. As outras cidades contempladas foram Londrina, Paranaguá, Pontal do Paraná e Campo Mourão.

Para o economista Carlos Eduardo Oliveira Júnior, Presidente do Sindicato dos Economistas de São Paulo. Afirma que é preciso investir em Turismo porque movimenta a economia do país. 

“O Turismo é de extrema importância é essencial para o país e a dimensão como o Brasil onde nós temos todos os tipos de Turismo. Turismo de negócio, turismo de varão, turismo de inverno têm de acontecer e isso daí atrai uma população para essas regiões que serão beneficiadas tanto com o comércio e serviços. Os aspectos econômicos são a geração de empregos e rendas para a população,” pontua. 

Segundo o Ministério do Turismo, no mês de março foi lançado o edital de seleção para a Estratégia Nacional, Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), no Brasil. Essa iniciativa visa melhorar a concorrência de mercado dos destinos contemplados, que são beneficiados com a tecnologia e inovação e que devem atrair mais visitantes a toda a região.  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.