LOC.: O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou para terça-feira (22) a votação do chamado "pacote de combustíveis”. Segundo o parlamentar, como o PL 1472/2021 e o PLP 11/2020 tramitam em conjunto, é interessante que sejam apreciados de forma unificada.
A prorrogação foi anunciada após reunião entre Pacheco, o relator das matérias, senador Jean Paul Prates (PT-RN), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que defendeu mais debate sobre o tema e que haja mais convergência entre os parlamentares acerca das propostas.
TEC./SONORA: Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
“O que ficou entendido é que as duas Casas vão perder um pouco de tempo para ganhar mais rapidez no retorno, no caso do PLP e talvez de uma votação de um projeto de lei de autoria do Senado, para que os senadores tenham votado isso na próxima terça-feira e seja reenviado à Câmara. Esperamos um texto mais consensuado entre as duas Casas ou pelo menos mais aproximado de uma convergência mútua.”
LOC.: A reunião com Arthur Lira foi realizada após um pedido de Rodrigo Pacheco, que pretendia estabelecer um alinhamento entre o Senado e a Câmara antes da votação das propostas.
Reportagem, Marquezan Araújo