
Voltar
LOC.: O Ministério das Cidades autorizou a construção de mais de CINCO MIL E QUINHENTAS novas moradias em quatro regiões do país pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Essas moradias devem eneficiar mais de 22 mil pessoas.
Na modalidade Urbano, FAR, serão construídas mais de MIL E CEM casas e apartamentos em seis estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
O ministro das Cidades Jader Filho destaca o papel do MCMV na realização de sonhos e na geração de emprego e renda nas localidades.
TEC./SONORA: ministro das Cidades, Jader Filho
"Aqui para frente serão muitas entreses, tem muita obra ficando pronta no Brasil, tem muita obra em atividade já gerando emprego e renda, números que estão sendo absolutamente significativos quando você aponta que desde 2014 nós não tínhamos chegado a uma marca de três milhões de empregos na construção civil. Então a gente fica muito feliz, se por um lado a gente está aqui realizando o sonho da casa própria, pelo outro a gente está gerando emprego e renda e ajudando na economia do Brasil.”
LOC.: Na região Norte, o município de Iranduba, no Amazonas, deve receber CENTO E QUARENTA E QUATRO unidades habitacionais do Residencial Iranduba III.
Em Marabá, no Pará, dois residenciais começaram a ser construídos: o Alto Bonito e Alto Bonito II, com CERCA DE DUZENTAS E CINQUENTA moradias cada.
No Nordeste, em Santa Inês, no Maranhão, o Condomínio Carvalho e o Condomínio Oliveira deram início às suas obras – com CENTO E CINQUENTA e CEM moradias, respectivamente.
Na capital paraibana, em João Pessoa, CENTO E OITO novas residências serão espaçadas no empreendimento Rio Sanhauá.
Já as novas unidades no Centro-Oeste serão realizadas em Naviraí, em Mato Grosso do Sul, no Bairro Interlagos, que corresponderá a SESSENTA novas moradias.
Em Minas Gerais, as obras começaram no município de Timóteo. Serão SESSENTA E QUATRO novas unidades habitacionais do Cachoeira do Vale.
Entre o final de agosto e início de setembro, o Ministério anunciou também mais de DUAS MIL E QUATROCENTAS novas moradias, sendo QUARENTA E QUATRO rurais e NOVE da modalidade FAR.
Reportagem, Bianca Mingote