Economia - undefined·19 de julho de 2020

Governo publica edital para Programa Cisternas

Portaria muda as regras para que instituições participem do programa. Cronograma de execução agora é obrigatório

Por Daniel Marques
Ouvir · 00:00:57

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O governo federal publicou uma portaria para expandir o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas). A iniciativa provê acesso à água a famílias de baixa renda atingidas pela seca. O texto contém o edital de chamada pública e o modelo para contratação de entidades privadas sem fins lucrativos, para implementação das tecnologias.

Em meio à pandemia, 700 mil paranaenses ainda não têm acesso à água encanada, estima ABCON

O documento faz com que as empresas e instituições responsáveis por instalar os sistemas sejam obrigadas a apresentar um cronograma de execução. Os pagamentos serão realizados a partir de metas fixas, o que possibilita a elaboração do cronograma. O novo texto ainda tem o intuito de deixar mais claro o valor do contrato firmado pela entidade executora. 

O programa é voltado principalmente para a região do semiárido brasileiro e promove a construção de cisternas para reservar água da chuva, recurso a ser usado nos meses de estiagem.

SOBRE

Daniel Marques

Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB), com passagens em redações da capital. Trabalhou como repórter no Correio Braziliense e Rádio CBN, além de agências de comunicação. Atualmente, integra a redação do Brasil 61 com pautas de saúde e política.

Ver todas as matérias
t-page