Educação - Cursos·10 de abril de 2021

Escola Nacional de Defesa do Consumidor abre inscrição para 16 cursos online

A iniciativa, promovida pelo Ministério da Justiça, vai receber adesões até o dia 3 de maio

Por Larissa Lago
Ouvir · 00:00:44

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Nesta quinta-feira (9), a Escola Nacional de Defesa do Consumidor abriu as inscrições para 16 cursos on-line e gratuitos. Cidadãos com mais de 16 anos podem fazer a sua inscrição no site da Escola até dia 3 de maio.

A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e oferece os cursos “Planejar para realizar Sonhos”, “Dominando emoções e criando novos hábitos”, “Crimes contra as Relações de Consumo”, “Consumo Seguro e Saúde”, entre outros.

Um dos principais objetivos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor é aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, além de proporcionar o fortalecimento da estrutura nacional de defesa do consumidor.

SOBRE

Larissa Lago

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Cursos

Ver editoria completa
Educação24 de julho de 2026

FAC e Prefeitura de São Paulo firmam parceria para ampliar qualificação de servidores e fortalecer atendimento à população

Convênio garante 25% de desconto em cursos de graduação e pós-graduação para cerca de 250 mil servidores ativos, aposentados e seus familiares

Cidades10 de dezembro de 2025

Cidades lança curso sobre Desenvolvimento Urbano Integrado em áreas centrais

Capacitação gratuita discute moradia, patrimônio, renda e requalificação urbana, com foco em estratégias sustentáveis e participativas

SENAI01 de outubro de 2025

SENAI abre mais de 48,5 mil vagas em cursos técnicos e de qualificação em todo o país

Oportunidades estão distribuídas em 24 estados e no DF; só no Rio de Janeiro, são quase 10 mil vagas gratuitas. Modalidades presenciais, semipresenciais e à distância oferecem flexibilidade para estudantes e trabalhadores

t-page