Brasil Mineral - undefined·18 de outubro de 2023

Entregas no mercado brasileiro crescem 6,2% até julho

No acumulado dos sete meses de 2023, as entregas atingiram 23 milhões de toneladas

Por Revista Brasil Mineral
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), as entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 4,47 milhões de toneladas em julho, um crescimento de 25,4% em relação às 3,57 milhões de toneladas do mesmo mês do ano passado. No acumulado dos sete meses de 2023, as entregas atingiram 23 milhões de toneladas, 6,2% a mais ante as 21,75 milhões de toneladas referentes a igual período de 2022.

Mato Grosso lidera as entregas, com 5,70 milhões de toneladas até julho, um aumento de 24,7%, seguido por Paraná (2,88 milhões), Goiás (2,50 milhões), Rio Grande do Sul (2,15 milhões), São Paulo (2,09 milhões) e Minas Gerais (1,83 milhão). A produção nacional de fertilizantes intermediários encerrou julho de 2023 com 565 mil toneladas, representando redução de 6,8% em relação ao mesmo mês de 2022. No acumulado dos primeiros sete meses, o total foi de 3,76 milhões de toneladas, com queda de 14,9% na comparação com as 4,41 milhões de toneladas de igual período de 2022.

As importações de fertilizantes intermediários somaram, no acumulado do ano, 20,35 milhões de toneladas, uma queda de 5,1% sobre igual período de 2022 (21,44 milhões de toneladas). Em julho, os desembarques totalizaram 3,14 milhões de toneladas, contra 3,64 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado (queda de 13,8%). No porto de Paranaguá, principal porta de entrada dos adubos no País, ingressaram, de janeiro a julho, cinco milhões de toneladas, uma queda de 21,2% em relação a 2022, quando foram descarregadas 6,35 milhões de toneladas. O terminal representou 24,6% do total de todos os portos (fonte: Siacesp/MDIC).

SOBRE

Revista Brasil Mineral

Editada pela Signus Editora, desde 1984, é a principal publicação brasileira cobrindo todas as áreas relacionadas ao setor mineral: geologia, extração mineral, metalurgia e siderurgia.

Ver todas as matérias
t-page