Economia - Indicadores econômicos·06 de março de 2025

Em alta pós-feriado, Ibovespa começa março aos 123 mil pontos

Índice encerrou quarta-feira com alta de 0,22%

Por Lívia Braz
Ouvir · 00:00:49

Foto: Freepik

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O mês de março, pós-feriado de carnaval, começou positivo para a bolsa de valores brasileira, que fechou a quarta-feira (5) em alta de 0,22%, aos 123 mil pontos.

Lá de fora, o índice foi impactado pela guerra fiscal que se estabelece entre Estados Unidos, México, Canadá e China, com tarifas de exportação impostas.

Por aqui, alta nas ações da Vale, com mais 0,80%, depois de sucessivas perdas em fevereiro. Destaque para Embraer, com forte alta de 8,79%. Ótimo dia também para ações dos bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú, todos fechando em alta. 

Mas a queda foi grande para a Petrobras, que nesta quarta-feira perdeu 3,65%. 

Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.

SOBRE

Lívia Braz

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2007, é repórter do Brasil 61 desde 2022. Ao longo de 18] anos de carreira, atuou nas redações da Record TV e na assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF), cobrando fatos relevantes da história do pais, como posses presidenciais e eventos jurídicos, como o julgamento do Mensalão no STF.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Indicadores econômicos

Ver editoria completa
t-page