Saúde - undefined·26 de março de 2020

CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde lança aplicativo para tirar dúvidas sobre a doença

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (26), um novo serviço que vai ajudar a população a tirar dúvidas sobre o Coronavírus (COVID-19).

Por Janary Bastos Damacena
Ouvir · 00:01:40

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (26), um novo serviço que vai ajudar a população a tirar dúvidas sobre o Coronavírus (COVID-19). O serviço, chamado Ministério da Saúde Responde, é uma parceria entre a empresa Facebook, por meio do Whatsapp, e o Ministério da Saúde, e não gerou nenhum tipo de custo para o Governo do Brasil. O aplicativo pode ser acessado pelo  computador ou celular, como explica o secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo. 

“As pessoas poderão se comunicar com um robô que vai nos fornecer uma série de informações sobre a própria doença, como é que faz a prevenção, as formas de contaminação, tratamento, protocolos de atendimento e, também, sobre fake news. Se for no celular, elas devem cadastrar no celular esse número de telefone: (61) 9938-0031. Ao cadastrar esse número, automaticamente vai baixar o aplicativo. Se for utilizar o computador, não precisa fazer o cadastro desse número, entra direto naquela página da Saúde Responde e baixar direto para o computador”. 

É importante reforçar que para utilizar o serviço "Ministério da Saúde Responde!", é necessário incluir o número (61) 9938-0031 entre os contatos do Whatsapp. A conta funciona trazendo orientações a partir de temas específicos. Lembrando que é um serviço que utiliza um robô, desta forma, não é possível tirar dúvidas diretamente com um atendente.

Áudio
0:00 / 0:00
SOBRE

Janary Bastos Damacena

Com formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

Ver todas as matérias
t-page