Economia - Comércio·27 de março de 2021

Confiança do comércio cai 18,5 pontos em todo o país

Indicador chegou a 72,5 pontos, em uma escala de zero a 200, sendo o menor patamar desde maio do ano passado

Por Laísa Lopes
Ouvir · 00:00:58

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Índice de Confiança do Comércio em todo o país caiu 18,5 pontos de fevereiro para março, segundo cálculo da Fundação Getulio Vargas (FGV). Com isso, o indicador chegou a 72,5 pontos, em uma escala de zero a 200, sendo o menor patamar desde maio do ano passado (67,4 pontos).  

A confiança dos empresários recuou em seis segmentos do comércio.

O Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresariado no presente, caiu 10,6 pontos e chegou a 75,9 pontos.

Já o Índice de Expectativas, que apura a confiança no futuro, teve uma queda ainda maior, de 25,7 pontos, e foi para 70,2.

De acordo com o pesquisador da FGV Rodolpho Tobler, o recrudescimento recente da pandemia de covid-19, associado à lentidão do programa de imunização e à adoção de medidas de restrição à circulação, ajudam a explicar o cenário negativo na visão do setor. Os próximos meses serão desafiadores e o retorno a uma rota de recuperação dependerá da melhora efetiva dos números da pandemia. 

SOBRE

Laísa Lopes

Repórter com atuação em rádio, TV e assessoria de imprensa. Trabalhou no portal Metrópoles, na Rádio Senado e na assessoria de comunicação da Polícia Federal. Além disso, fez parte da equipe do programa Ricardo Noronha Show, da TV Brasília.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Comércio

Ver editoria completa
t-page