Data de publicação: 06 de Março de 2020, 13:59h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:30h
O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (6), a convocação da seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos serão contra Bolívia e Peru. O principal destaque da lista foi Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, trio do Flamengo que vem encantando os torcedores brasileiros.
A lista conta com 24 nomes, um a mais do que o habitual. Gabriel Jesus foi chamado, mas está suspenso da estreia do Brasil nas Eliminatórias e só fica disponível para o segundo compromisso.
Fazem parte da lista os goleiros Ederson, do Manchester City; Ivan, da Ponte Preta, e Weverton, do Palmeiras. Os zagueiros escolhidos foram Marquinhos e Thiago Silva, do PSG; Éder Militão, do Real Madrid; e Felipe, do Atlético de Madrid. Daniel Alves, do São Paulo; Danilo e Alex Sandro, da Juventus; e Renan Lodi, do Atlético de Madrid são os laterais. O meio-campo tem Casemiro, do Real Madrid; Arthur, do Barcelona; Fabinho, do Liverpool; Everton Ribeiro, do Flamengo; Bruno Guimarães, do Lyon; e Philippe Coutinho, do Bayern de Munique. O ataque é formado por Neymar, do PSG; Roberto Firmino, do Liverpool; Richarlison, do Everton; Gabigol e Bruno Henrique, do Flamengo; Gabriel Jesus, do Manchester City; e Everton Cebolinha, do Grêmio.
O Brasil vai enfrentar a Bolívia, no próximo dia 27, na Arena Pernambuco, e o Peru, em Lima, no dia 31. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 23, em Recife.