Nesta terça-feira (26), a previsão do tempo para a Região Sul é de possibilidade de pancadas de chuva no Paraná, Santa Catarina, noroeste e nordeste gaúcho. Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, há possibilidade de geada durante o dia.
Durante a noite, as chuvas continuam em Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul, tempo encoberto.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 7°C em Porto Alegre, a máxima também está prevista para Porto Alegre, com 17°C. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta segunda-feira (25) na região Sul é de chance de pancadas de chuva isoladas no Paraná e norte de Santa Catarina, principalmente nas áreas mais próximas ao litoral.
Já no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, o tempo deve permanecer com sol entre poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 5°C em Porto Alegre, já a máxima está prevista para Porto Alegre e Curitiba, com 16°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Chuva atinge Santa Catarina e Paraná, mas Rio Grande do Sul permanece com sol e ar seco
O domingo (24) será marcado por contrastes na Região Sul. Em Santa Catarina, áreas de instabilidade favorecem a formação de nuvens carregadas e há previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões, inclusive no litoral.
No Paraná, o cenário será semelhante, com pancadas de chuva generalizadas, intercaladas por períodos de sol. As temperaturas continuam elevadas, aumentando a sensação de abafamento.
Já no Rio Grande do Sul, o tempo permanece firme, com predomínio de sol, céu aberto e temperaturas em elevação, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 9°C em Curitiba e Porto Alegre, já a máxima está prevista para Curitiba, com 16°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para este sábado (23), a previsão do tempo é de chuva em quase todo o Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas em áreas do noroeste e nordeste do estado, em cidades como Boa Vista das Missões e Capão Bonito do Sul.
O mesmo quadro será notado no oeste de Santa Catarina. Já mais ao leste da unidade da federação, a previsão é de pancadas de chuva isoladas, sobretudo em municípios como Armazém.
Já no Paraná, deve chover de forma mais intensa em áreas do centro-sul do estado, em cidades como Catanduvas e São João.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista deve chegar a 9°C, em Porto Alegre. Já a máxima poderá chegar a 29°C, em Curitiba. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
As informações são dos Instituto Nacional de Meteorologia.
Após dias de instabilidade, sol predomina e calor volta a ganhar força em toda a Região Sul
A sexta-feira (22) será marcada pela melhora do tempo na Região Sul, sem previsão de chuva e com predomínio de sol em todos os estados.
No Rio Grande do Sul, o dia será de tempo firme, com céu aberto, temperaturas em elevação e ar mais seco, favorecendo a sensação de calor à tarde.
Em Santa Catarina, o sol retorna em todas as áreas, garantindo tempo estável e aumento gradual das temperaturas ao longo do dia.
No Paraná, a sexta será ensolarada, com calor predominando tanto no interior quanto nas áreas próximas ao litoral, e baixa umidade relativa do ar durante a tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 13°C em Curitiba, já a máxima está prevista para Porto Alegre e Curitiba, com 25°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (20) é de sol com prováveis chuvas para a Região Sul.
Rio Grande do Sul amanhece com muitas nuvens, chuvas isoladas e alerta de tempestade para o estado e ventos fortes no litoral. O resto do dia segue com sol e algumas nuvens.
Santa Catarina começa o dia com muitas nuvens, pancadas de chuva, trovoadas isoladas e alerta ventos fortes no litoral e tempestade para Oeste e Serrana do estado. O resto do dia segue com sol e algumas nuvens.
O Paraná tem previsão parecida, amanhece com muitas nuvens, pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e aviso de tempestade para o estado. O resto do dia segue com sol e algumas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 11°C, em Curitiba. Já a máxima será de 24°C, também em Curitiba. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Tempo firme resiste apenas em áreas do norte da Região Sul
A terça-feira (19) será marcada pelo retorno da instabilidade em boa parte da Região Sul. Áreas de baixa pressão atmosférica e a aproximação de uma frente fria favorecem o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul, além do sul de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas, o sol ainda aparece, mas com variação de nuvens.
No Rio Grande do Sul, a chuva se espalha por praticamente todo o estado, sendo mais intensa no centro, sul e oeste, onde pode vir acompanhada de trovoadas. O tempo segue instável ao longo do dia, e as temperaturas ficam mais amenas devido à maior cobertura de nuvens.
Em Santa Catarina, o sul do estado terá céu encoberto e pancadas de chuva intermitentes, enquanto o norte e o planalto ainda registram predomínio de sol e tempo firme.
No Paraná, a instabilidade atinge o sul do estado, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Já nas demais áreas paranaenses, o tempo segue seco, ensolarado e com temperaturas em elevação.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C em Curitiba, já a máxima está prevista para Florianópolis, com 20°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta segunda-feira (18) na região Sul é de muitas nuvens em praticamente todos os estados.
O Rio Grande do Sul terá com muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, enquanto o restante do estado e de Santa Catarina ficará com céu encoberto.
No litoral do Paraná, o dia será de muitas nuvens com nevoeiro.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C em Curitiba; já a máxima está prevista para Porto Alegre, com 25°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para este domingo (17) é de dia chuvoso e muitas nuvens para a Região Sul.
Rio Grande do Sul e Santa Catarina seguem com céu encoberto por nuvens e prováveis chuvas isoladas.
O Paraná segue com sol, muitas nuvens e nevoeiro ao longo do dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 11°C, em Curitiba. Já a máxima será de 23°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Instabilidade atinge parte do Rio Grande do Sul, enquanto ar seco mantém tempo firme em SC e PR
Neste sábado (16), o tempo muda no extremo sul do Rio Grande do Sul, onde áreas de instabilidade provocam aumento de nebulosidade e chuva ao longo do dia, especialmente na região de fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas da Região Sul, o sol segue predominando e o tempo permanece firme sob influência de ar seco.
No Rio Grande do Sul, o sul do estado terá céu mais encoberto e precipitações intermitentes, que podem ser moderadas em alguns momentos. Já no centro e norte gaúcho, o tempo continua estável, com sol e temperaturas agradáveis.
Em Santa Catarina, o sábado será de céu claro a parcialmente nublado, com sol predominante e temperaturas amenas pela manhã, subindo gradualmente à tarde.
No Paraná, o cenário é de tempo seco, céu limpo e sol em todas as regiões. A umidade relativa do ar pode cair para níveis baixos no interior, exigindo cuidados extras com hidratação e saúde respiratória.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C em Curitiba, já a máxima está prevista para Porto Alegre e Florianópolis, com 20°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).