Tempo - Região Sul

23/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 11ºC e 30ºC

Baixar áudio

A quarta-feira (24) começa com tempo encoberto em todo o Rio Grande do Sul. Chuvas isoladas são esperadas no noroeste e nordeste gaúcho.

Durante a tarde, as chuvas continuam nessas regiões, mas são mais fortes nas microrregiões de Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim e Sananduva. À noite, as chuvas são brandas.  

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Rio Grande do Sul, atingindo cidades como Santa Cruz do Sul, Osório e Cruz Alta.

De acordo com o Inmet, entre a quarta-feira e o sábado (27), a Região Sul do Brasil será influenciada por uma massa de ar quente e seco, aumentando significativamente as temperaturas na região. 

A temperatura mínima fica em torno de 11°C, em Arroio Grande, e a máxima prevista é de 30ºC, em Maquiné. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
23/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 14ºC e 34ºC

Baixar áudio

Nesta quarta-feira (24), o dia começa com muitas nuvens e pancadas de chuva em toda Santa Catarina. 

Durante a tarde, as fortes chuvas são acompanhadas por trovoadas isoladas. À noite, chuva branda em todo o estado. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos em toda Santa Catarina, atingindo cidades como Mafra, Ituporanga e Campos Novos.

De acordo com o Inmet, entre a quarta-feira e o sábado (27) a Região Sul do Brasil será influenciada por uma massa de ar quente e seco, aumentando significativamente as temperaturas na região. 

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Bom Jardim da Serra, e a máxima prevista é de 34ºC, em Paulo Lopes. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 85%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
23/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 16ºC e 36ºC

Baixar áudio

Nesta quarta-feira (24), o dia começa com tempo encoberto em todo o Paraná. Chuvas são esperadas em grande parte do estado, com exceção do noroeste, norte e norte central paranaense. Chuvas fortes no sudoeste paranaense e microrregiões de Palmas, União da Vitória, São Mateus do Sul, Lapa e Rio Negro.

Durante a tarde, as chuvas continuam e se intensificam nessas regiões. À noite, chuva branda. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre a quarta-feira e o sábado (27) a Região Sul do Brasil será influenciada por uma massa de ar quente e seco, aumentando significativamente as temperaturas na região. 

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Teixeira Soares — e a máxima prevista é de 36ºC, em Antonina. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
22/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 11ºC e 27ºC

Baixar áudio

A terça-feira (23) começa com tempo nublado com pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas em grande parte do Rio Grande do Sul. Apenas no sudeste gaúcho, há possibilidade de chuva. 

Durante a tarde, pancadas de chuva nas microrregiões de Santa Rosa, Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim e Sananduva. Possibilidade de chuva isolada no noroeste e nordeste gaúcho. 

À noite, as chuvas fortes continuam nestas microrregiões e há possibilidade de chuva nas demais regiões do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos no sudoeste, noroeste, centro ocidental, nordeste, centro oriental e sudeste gaúcho.

A temperatura mínima fica em torno de 11°C, em Arroio Grande, e a máxima prevista é de 27ºC, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
22/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 15ºC e 32ºC

Baixar áudio

Nesta terça-feira (23), o dia começa com tempo encoberto em todo o estado de Santa Catarina. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas são esperadas no oeste e sul catarinense e Serrana. 

Durante a tarde e à noite, as fortes chuvas continuam no oeste do estado e há apenas possibilidade de chuva nas demais regiões de Santa Catarina. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos no oeste catarinense e Serrana, atingindo cidades como Chapecó e Concórdia.

A temperatura mínima fica em torno de 15°C, em Urubici — e a máxima prevista é de 32ºC, em Armazém. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
22/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 16ºC e 35ºC

Baixar áudio

Nesta terça-feira (23), o dia começa sem previsão de chuva em todo o Paraná. 

Durante a tarde, há possibilidade de chuva no oeste, centro-sul e sudeste paranaense e metropolitana de Curitiba. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas no sudoeste paranaense e microrregiões de Palmas, União da Vitória, Irati e São Mateus do Sul.

À noite, pancadas de chuva no oeste, sudoeste, centro-sul e sudeste paranaense.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos no sudoeste, sudeste e centro-sul, atingindo cidades como Ampére e Pato Branco. 

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Curitiba, e a máxima prevista é de 35ºC, em Paranavaí. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
21/04/2024 18:00h

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 15°C, Porto Alegre (RS) — e a máxima prevista é de 29ºC, na mesma cidade

Baixar áudio

O Sul do Brasil terá a segunda-feira (22) de céu com poucas nuvens em praticamente toda a região. A condição está prevista, por exemplo, para municípios gaúchos como Itaara, Joia e Caseiros, assim como em cidades catarinenses como Caçador e Água Doce. A mesma condição está prevista para todo o estado do Paraná. 

Na região, a previsão muda apenas para o sul do Rio Grande do Sul, que terá céu com muitas nuvens, em cidades como Pinheiro Machado e Cerrito.

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 15°C, em Porto Alegre (RS) — e a máxima prevista é de 29ºC, na mesma cidade. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
20/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 8ºC e 33ºC

Baixar áudio

Para este domingo (21), o tempo fica predominantemente aberto e sem chuvas em grande parte da região Sul. Chuvas isoladas são previstas no sudoeste e sudeste gaúcho, em cidades como Sant'Ana do Livramento. Tempo encoberto nas regiões do sul e norte catarinense, grande Florianópolis, Vale do Itajaí e metropolitana de Curitiba. 

A temperatura mínima fica em torno de 8°C, no município de General Carneiro, no Paraná — e a máxima prevista é de 31ºC, na cidade de Paranavaí, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
19/04/2024 17:00h

A temperatura pode variar entre 8ºC e 31ºC

Baixar áudio

Para este sábado (20), o tempo fica predominantemente aberto e sem chuvas na região Sul

Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

  • Paraná

O dia começa com tempo aberto e continua assim durante todo o dia e à noite. 

  • Santa Catarina

O sábado começa com poucas nuvens e possibilidade de geada nos municípios de Capão Alto, São Joaquim, Lages, Painel, Bom Jardim da Serra, Nova Veneza, Morro Grande, Timbé do Sul, Siderópolis e Urubici. Durante a tarde e à noite, o céu continua com poucas nuvens e sem chuvas. 

  • Rio Grande do Sul

Manhã com poucas nuvens em todo o estado e possibilidade de geada nos municípios de Vacaria, Monte Alegre dos Campos, Bom Jesus e São José dos Ausentes. Durante a tarde e à noite, o tempo continua aberto e sem previsão de chuva. 

A temperatura mínima fica em torno de 8°C, no município de General Carneiro, no Paraná — e a máxima prevista é de 31ºC, na cidade de Paranavaí, também no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 8ºC e 27ºC

Baixar áudio

A sexta-feira (19) começa com poucas nuvens em todo o Rio Grande do Sul e possibilidade de geada nas cidades de Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, Bom Jesus, Campestre da Serra, São José dos Ausentes e Cambará do Sul. 

Durante a tarde e à noite, o estado continua sem previsão de chuva e poucas nuvens.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo potencial de declínio de temperatura em todo o estado, atingindo cidades como Roque Gonzales, Não-Me-Toque e Jaguarão.

De acordo com o Inmet, nos próximos dias uma nova massa de ar frio e seco trará dias ensolarados à maior parte da Região Sul. As noites e madrugadas serão frias, com temperaturas mínimas podendo cair abaixo de 5°C, especialmente nas áreas mais baixas das serras, onde podem se aproximar de zero. Durante as tardes, espera-se um leve aumento nas temperaturas.

A temperatura mínima fica em torno de 8°C, em Bom Jesus. A máxima prevista é de 27ºC, em Alegrete. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto