A sexta-feira (4) será marcada por instabilidades em parte da Região Sudeste do Brasil, especialmente nas áreas litorâneas e no centro-sul mineiro. Enquanto algumas regiões terão pancadas de chuva desde cedo, outras seguem com tempo firme na maior parte do dia. Veja os detalhes por estado:
No Espírito Santo, a previsão é de chuva ao longo de toda a sexta-feira, desde as primeiras horas da manhã. As pancadas devem atingir todas as regiões do estado, incluindo a capital Vitória. O céu fica encoberto e as temperaturas não sobem muito ao longo do dia.
No Rio de Janeiro, a manhã e a tarde serão de tempo instável, com chuva prevista em todas as regiões do estado. No entanto, à noite o tempo começa a estabilizar e a chuva perde força, com possibilidade de aberturas no céu em algumas áreas.
Em Minas Gerais, as instabilidades se concentram no centro-sul do estado. Áreas próximas à divisa com o Rio de Janeiro terão pancadas de chuva entre a manhã e a tarde. À noite, o tempo melhora e a chuva se dissipa na maioria dessas regiões. No restante do estado, especialmente no norte mineiro, o tempo segue firme.
No estado de São Paulo, o tempo permanece seco em quase todas as regiões ao longo do dia. A exceção é o Litoral Norte, onde há previsão de pancadas isoladas de chuva durante a manhã e o início da tarde. No interior e na capital paulista, o tempo segue firme, com sol entre nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 11°C, em São Paulo e Belo Horizonte; já a máxima será de 25°C em Vitória. A umidade relativa do ar na região varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quinta-feira (3) na Região Sudeste é de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo, Espírito Santo e no Rio de Janeiro, enquanto em Minas Gerais terá sol com poucas nuvens.
No Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro há alerta de perigo potencial, com chuva de 50mm/dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 24°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quarta-feira (2) é de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo e Espírito Santo e poucas nuvens em Belo Horizonte.
No Rio de Janeiro, a previsão é de acumulado de chuva com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, principalmente no Centro e Norte Fluminense, Metropolitana do Rio de Janeiro e Baixadas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 11°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 27°C, em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta terça-feira (1º), o tempo fica instável em parte da Região Sudeste, com destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde há previsão de chuva ao longo do dia.
Em São Paulo, o tempo será instável, principalmente no litoral e nas áreas do centro-sul do estado. A chuva pode ocorrer de forma intermitente e, em alguns momentos, vir acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. No norte e noroeste paulista, o tempo tende a ficar mais firme, com possibilidade de sol entre nuvens.
No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante. Há previsão de chuva para a capital. A chuva pode ser fraca a moderada, especialmente entre a tarde e a noite. No norte do estado, o tempo segue mais seco, mas com aumento da nebulosidade.
Já em Minas Gerais e no Espírito Santo, o tempo permanece firme em todas as regiões. O sol predomina ao longo do dia, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas ficam elevadas à tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 12°C, em São Paulo. Já a máxima será em Vitória, de 28°C. A umidade relativa do ar na região varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta segunda-feira (30) é de céu aberto e com poucas nuvens em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em São Paulo há possibilidade de chuva fraca e isolada no extremo sul e faixa litorânea, especialmente entre a Baixada Santista e o Vale do Ribeira.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já a máxima deve chegar a 30°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Neste domingo (29), a previsão do tempo é de sol entre poucas nuvens em praticamente todos os estados, com céu aberto na maior parte de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
No litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o céu pode apresentar mais nebulosidade ao longo do dia, mas sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima deve chegar a 34°C, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O sábado no estado de São Paulo começa com chuva fraca e céu encoberto, especialmente no litoral. No entanto, ao longo do dia, o tempo vai melhorando e a chuva perde força, dando lugar a períodos de sol e céu com nuvens em grande parte do estado.
Em Minas Gerais, o tempo permanece firme durante todo o dia. Não há previsão de chuva e o sol predomina, com algumas nuvens no céu. No Espírito Santo, o dia também será de tempo estável, com sol entre nuvens e clima agradável. Sem previsão de chuva em nenhuma região do estado, inclusive na Grande Vitória e litoral norte.
No Rio de Janeiro, o tempo segue seco, com céu aberto e temperaturas em elevação, principalmente no interior e na região metropolitana.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 14°C, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Já a máxima será a mesma em três capitais: Vitória, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com 37°C. A umidade relativa do ar na região varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na Região Sudeste o tempo deve variar em grande parte dos estados, exceto em São Paulo, que será de chuva durante todo o dia.
Frente fria chega com tudo no estado paulista, com chuvas e temperatura mínima chegando à 14°C na capital. Não deve chover somente na fronteira do estado com Minas Gerais.
Já no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, o clima será de poucas nuvens e sol durante todo o dia, sem qualquer possibilidade de chuva nos estados.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 13°C, no Rio de Janeiro, a máxima também será carioca, com 32°C. A umidade relativa do ar na região varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão do tempo para esta quinta-feira (26) no Sudeste indica tempo firme, com sol entre poucas nuvens em praticamente toda a região. Há previsão de geada nas microrregiões paulistas de Itapeva e Capão Bonito.
Na faixa litorânea do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, o dia terá muitas nuvens, mas sem previsão de chuva.
O Inmet alerta para perigo potencial de onda de frio em todo o estado de São Paulo e nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, sul e sudoeste de Minas. Também há alerta amarelo para geada na região paulista de Itapetininga.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 9°C, em São Paulo. Já a máxima deve chegar a 30°C, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A quarta-feira (25) será de frio intenso e tempo firme em boa parte da Região Sudeste.
Segundo o Inmet, a massa de ar frio que avança pelo país provoca temperaturas mínimas baixas e geada em áreas do sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
São Paulo será uma das capitais mais frias do Brasil, com mínima de 5°C e máxima de apenas 18°C. Belo Horizonte começa o dia com 12°C e pode chegar aos 24°C. No Rio de Janeiro, o clima também será ameno, com mínima de 15°C e céu com poucas nuvens. Vitória terá variação de 19°C a 25°C, com tempo estável.
O frio perde força gradualmente a partir de quinta-feira, mas a manhã de quarta ainda será gelada em muitas cidades.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).