Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Serviços odontológicos do SUS recebem incentivo de mais de R$ 128 milhões

Recursos são excepcionais e temporários por conta da pandemia da Covid-19 e visam a retomada segura dos atendimentos odontológicos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os serviços odontológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber R$ 128 milhões de reforço, destinados às Equipes de Saúde Bucal (eSB) e Centros Especializados Odontológicos. Segundo o Ministério da Saúde, a verba é excepcional e temporária por conta da pandemia da Covid-19.

Os investimentos fazem parte da estratégia da pasta para apoiar a manutenção e estruturação dos serviços de saúde bucal. O governo federal também vai disponibilizar um guia que reúne um conjunto de recomendações que vai apoiar as análises e ações a serem implementadas para retomada gradual dos atendimentos ampliados em odontologia.

Médico é investigado pelo MPF por omissão que pode ter causado morte de idoso

Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

Os gestores podem solicitar a adesão e assinar um termo de compromisso no sistema egestorab.saude.gov.br, conforme prazo de disponibilização e adesão, a ser divulgado pelo ministério. Em outro momento, serão publicadas as solicitações habilitadas, assim como os valores a serem transferidos para cada ente federativo.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.