Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Sebrae orienta academias e clínicas de saúde na retomada das atividades durante a pandemia

Segundo o gerente do Sebrae Nacional, César Rissete, o intuito é observar os cuidados com segurança para manter as atividades em funcionamento, observando as determinações das autoridades


Por conta do acirramento da pandemia da Covid-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. E, para que a sociedade previna da doença e, ainda assim, cuide do corpo e da mente, o Sebrae lançou uma campanha com orientações e dicas para que academias e instituições de longa permanência para idosos, por exemplo, possam atuar durante a retomada das atividades.

Denominada #ContinueCuidando, a iniciativa também atende aos anseios de clínicas de saúde e Spa’s. Segundo o gerente do Sebrae Nacional, César Rissete, o intuito é observar os cuidados com segurança e higiene para manter as atividades em funcionamento, observando as determinações de decretos federais, estaduais e municipais.

“Nessas orientações nós conseguimos fazer com que muitos pequenos negócios se adequem, orientem seus colaboradores, fornecedores e clientes para adotarem os protocolos de segurança editados pelas autoridades sanitárias”, explica.

Sebrae elabora dicas para ajudar gestores municipais na reabertura segura do comércio

Sebrae elabora orientações para retomada rápida e segura das atividades de pequenos negócios

Sebrae lança nova campanha para incentivar retomada segura da economia

No município paulista de Jundiaí, a educadora física e proprietária de academia, Liege Matavelli, relata que a pandemia afetou financeiramente o empreendimento, já que houve a desistência de alunos e rescisões de contratos. Em meio à crise, ela conta que teve que fazer adaptações no local.

“Nós acrescentamos uma sala para o pessoal trocar de roupa e não aglomerar nos banheiros. O distanciamento nas salas de ginástica teve que ser maior, então fizemos uma faixa no chão para reforçar. Durante as aulas, também não podíamos mais compartilhar equipamento, cada um tinha que usar o seu”, afirma.

Entre as dicas fornecidas pelo Sebrae estão lavar as mãos com água e sabão, manter o distanciamento adequado e fazer o uso correto da máscara de proteção. Todo o conteúdo é disponibilizado por meio de e-books, vídeos, infográficos, placas de sinalização, entre outros. Para mais informações sobre esses e outros setores acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Por conta do acirramento da pandemia da Covid-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. E, para que a sociedade previna da doença e, ainda assim, cuide do corpo e da mente, o Sebrae lançou uma campanha com orientações e dicas para que academias e instituições de longa permanência para idosos, por exemplo, possam atuar durante a retomada das atividades.

Denominada #ContinueCuidando, a iniciativa também atende aos anseios de clínicas de saúde e Spa’s. Segundo o gerente do Sebrae Nacional, César Rissete, o intuito é observar os cuidados com segurança e higiene para manter as atividades em funcionamento, observando as determinações de decretos federais, estaduais e municipais.

TEC./SONORA: César Rissete, gerente do Sebrae Nacional

“Nessas orientações nós conseguimos fazer com que muitos pequenos negócios se adequem, orientem seus colaboradores, fornecedores e clientes para adotarem os protocolos de segurança editados pelas autoridades sanitárias.”

LOC.: No município paulista de Jundiaí, a educadora física e proprietária de academia, Liege Matavelli, relata que a pandemia afetou financeiramente o empreendimento, já que houve a desistência de alunos e rescisões de contratos. Em meio à crise, ela conta que teve que fazer adaptações no local.

TEC./SONORA: Liege Matavelli, educadora física

“Nós acrescentamos uma sala para o pessoal trocar de roupa e não aglomerar nos banheiros. O distanciamento nas salas de ginástica teve que ser maior, então fizemos uma faixa no chão para reforçar. Durante as aulas, também não podíamos mais compartilhar equipamento, cada um tinha que usar o seu.”

LOC.: Entre as dicas fornecidas pelo Sebrae estão lavar as mãos com água e sabão, manter o distanciamento adequado e fazer o uso correto da máscara de proteção. Todo o conteúdo é disponibilizado por meio de e-books, vídeos, infográficos, placas de sinalização, entre outros. Para mais informações sobre esses e outros setores acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.

Reportagem, Marquezan Araújo