RIO2016: Comitê apresenta modelo de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Comitê Organizador Rio 2016 apresentou nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, os 70 modelos dos bilhetes comercializados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os layouts representam as cerimônias de abertura e de encerramento e cada um dos esportes a serem disputados em agosto e setembro deste ano.
 
Segundo o Comitê, dos seis milhões de ingressos disponíveis no momento, cerca de quatro milhões já foram comercializados, o que corresponde a 67% do total. Os primeiros tíquetes impressos saíram da gráfica a uma hora da tarde desta quinta-feira.
 
A venda será feita pelo site oficial do evento – rio2016.com – e os espectadores vão poder imprimir os ingressos ou baixá-los no celular. A partir de junho, os espectadores também poderão comprar em bilheterias físicas, espalhadas em 40 pontos pelas quatro regiões de competição do Rio de Janeiro e nas demais sedes do futebol, como explica o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti.
 
SONORA: Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Rio 2016.
“O e-ticket começou a ser disponibilizado no dia dois de maio, já está no nosso site. Nós temos uma expectativa de ter em torno de 40 bilheterias espalhadas pela cidade e também nas cidades do futebol. No Rio de Janeiro, estarão espalhados nas áreas de competição. Em São Paulo, em shoppings e nos estádios em que vão acontecer as partidas”.
 
REPÓRTER: Para evitar a falsificação, todos os ingressos serão validados por sistemas de controle de acesso com um código de barra. Haverá um controle total nos acessos, com scanner de todos os códigos de barra. O Comitê Rio 2016 aconselha não postar fotos do ingresso em redes sociais, mostrando o código de barra, para evitar que ele seja falsificado.
 
Reportagem, Michelle Abílio  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.