Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará
Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará

Rio Grande do Sul vai ampliar vacinação contra Covid-19

Pessoas entre 69 e 72 anos serão vacinadas, além da população quilombola

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O estado do Rio Grande do Sul começa a distribuir para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) as 322.050 doses de vacinas contra o coronavírus, enviadas no último sábado (20), pelo Ministério da Saúde. Os envios serão realizados a partir da tarde desta segunda-feira (22) e um novo grupo-alvo será imunizado.

Durante reunião virtual com gestores municipais, representados pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), a Secretaria da Saúde (SES) definiu que as doses devem ser aplicadas em 100% dos idosos de 70, 71 e 72 anos; 100% da população quilombola e em 34% das pessoas de 69 anos no Rio Grande do Sul.

Minuto Unicef: como limpar e desinfectar corretamente o ambiente escolar?

Sebrae elabora orientações para fortalecer o setor de artesanato durante a pandemia da Covid-19

De acordo com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, as vacinas chegarão até o meio-dia da próxima terça-feira (23) para todas as coordenadorias regionais e assim será preciso acelerar o processo de aplicação das doses em todos os municípios. O objetivo é dar celeridade na vacinação para aumentar o número de pessoas imunizadas no estado. O mais recente lote de vacinas recebido pelo Estado tem 285.800 doses de CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 36.250 da Oxford/AstraZeneca da Fundação Oswaldo Cruz.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.