Agência Brasil
Agência Brasil

Programa de visitação domiciliar Criança Feliz está presente em 2.934 municípios

Iniciativa oferece visitas às famílias mais vulneráveis e acompanhamento desde a gestação até os três anos de idade da criança, ou seis anos para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O programa Criança Feliz chegou a 2.934 municípios brasileiros, de acordo com o governo federal. O número equivale a 70,6% das cidades elegíveis para a iniciativa. O Nordeste é a região com maior número de adesões ao programa, com 1.629 cidades participantes. 

Gestantes, crianças de até três anos inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e de até seis anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) são atendidas pelo programa. 

Programa Criança Feliz se adapta para continuar atendendo famílias vulneráveis durante a pandemia

O projeto, o maior do mundo em visitação familiar para a primeira infância, visa promover o desenvolvimento das crianças, levando em conta a família e o contexto de vida, de acordo com o governo. As ações da iniciativa integram as áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. 
 
Para aderir ao Criança Feliz, o município deve ter, pelo menos, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras.) e, no mínimo, 140 pessoas que façam parte do público alvo.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.